A Prefeitura de Campinas desocupou o prédio antigamente utilizado pelo jornal Correio Popular, no Centro de Campinas, neste domingo (2) por meio de reintegração de posse. O edifício fica entre as ruas Conceição e Dr. Quirino e havia sido ocupado por cerca de 30 pessoas, incluindo crianças e pessoas com deficiência.
De acordo com o poder público, a ação ocorreu de forma pacífica. No local, havia sete viaturas da Polícia Militar e 13 da Guarda Municipal, além de representantes das secretarias de Habitação, Desenvolvimento e Assistência Social.
Ainda segundo a prefeitura, os profissionais assistenciais ficaram responsáveis por identificar as famílias, ofertar abrigo, Cartão Nutrir, entre outros serviços assistenciais.
As famílias foram orientadas a fazerem o cadastro de “interesse em moradia” na Cohab-Campinas. Atualmente, há 14.335 pessoas inscritas no Cadastro de Interessados em Moradia em Campinas.
De acordo com a Defesa Civil, duas pessoas foram encaminhadas para o abrigo municipal pois não tinham a quem recorrer. O restante procurou auxílio de amigos e familiares.
O prédio foi desapropriado em dezembro de 2022 pela prefeitura de Campinas pelo valor de R$ 9,4 milhões. De acordo com o órgão público, a Secretaria de Educação fez o depósito do valor em juízo e no local será implantado um Centro Interativo de Ciências, da Secretaria de Educação.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO