Um helicóptero sofreu uma queda no Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave foi localizada na manhã desta sexta-feira (17). A aeronave havia desaparecido durante o forte temporal que atingiu a região na noite de ontem.
O piloto e uma menina de 11 anos, que estava acompanhada dos pais na aeronave, foram resgatados com vida. Os outros dois ocupantes do helicóptero, o casal, foram encontrados mortos na manhã de hoje. Eles foram identificados como André Feldman e Juliana Alves Feldman.
O helicóptero saiu do Campo de Marte na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h30, com destino a cidade de Americana. Ele teria feito uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste.
Em entrevista à TV Globo, o sargento Pelegrini, integrante do Helicóptero Águia da Polícia Militar (PM), que foi o primeiro a chegar ao local do acidente, relatou que o piloto e a menina foram resgatados conscientes. A operação de resgate foi facilitada pelo sinal de celular de uma das vítimas.
“Realizamos um giro sobre a área e avistamos uma pessoa tentando sair da mata. Optamos por pousar para prestar socorro. Quando adentramos na área de mata, a pessoa se identificou como o piloto e nos informou que havia três vítimas. Ele também informou que a menina, que passou a noite com ele no local, estava bem e nos guiou até o ponto onde ela se encontrava”, disse o sargento Pelegrini. “Conseguimos resgatar a menina, mas não conseguimos acessar os outros dois ocupantes da aeronave.”
O piloto, de acordo com o sargento, estava bastante abalado devido ao tempo que passou na área de difícil acesso e às condições adversas. “Ele estava muito desgastado, passou a noite em um ambiente úmido e de difícil acesso, o que lhe causou grande cansaço. Ainda gastou muita energia tentando sair da área”, explicou Pelegrini.
A vítima resgatada foi transportada com consciência para um hospital na região de Caieiras. Durante a operação de resgate, houve a interdição temporária da Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, para permitir o pouso do helicóptero de resgate.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO