Em meio às buscas por desaparecidos após o desabamento da ponte que liga os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), a Polícia Militar do estado tocantinense confirmou que, até o fechamento desta reportagem, três pessoas haviam morrido: uma mulher de 25 anos, uma criança de 11 anos e um homem de 42 anos.
A corporação também informou que um homem de 36 anos foi encontrado com vida e foi levado ao hospital de Estreito (MA) com uma fratura na perna. Até o momento, 12 adultos e 2 crianças seguem desaparecidas.
Quem são os desaparecidos:
- Uma criança de 3 anos
- Duas mulheres
- Um mototaxista e sua passageira
- Um motociclista
- Três pessoas que estavam em uma caminhonete, entre elas uma criança
- Dois motoristas de caminhões que transportavam ácido sulfúrico
- Um motorista de caminhão de MDF
- Um casal que estava em outra caminhonete
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que técnicos da autarquia atuam emergencialmente no local para fazer uma avaliação e apontar as possíveis causas do acidente.
DNIT sabia que ponte entre Tocantins e Maranhão precisava de reparos
Ainda de acordo com a autarquia, houve decreto de situação de emergência para “facilitar os trâmites burocráticos para a atuação das equipes, incluindo a demolição da estrutura existente.”
Confira mapa com rotas alternativas
Para os condutores que seguem no sentido Belém/Brasília via Imperatriz (MA), uma opção é ir pela BR-010, entrar à direita no km 249,6, na rotatória; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; continuar pela TO-126 até Sítio Novo do Tocantins (TO); seguir para Axixá do Tocantins pela TO-201; continuar pela TO-134 para São Bento do Tocantins (TO), Luzinópolis (TO) e, então, Darcinópolis (TO); acessar a BR-226 e seguir em direção a Brasília (DF).
Já para os usuários que vão no sentido Brasília/Belém via Darcinópolis (TO), a alternativa é seguir pela TO-134 em direção a Luzinópolis e São Bento do Tocantins; seguir em direção a Axixá do Tocantins, continuando pela TO-134; seguir pela TO-201 até Sítio Novo do Tocantins; continuar para Imperatriz (MA) pela TO-126; atravessar a Ponte Dom Affonso Felippe Gregory; acessar a BR-010 e seguir em direção a Belém (PA).
Para aqueles que seguem de Balsas (MA) a Brasília (DF), a opção é seguir para Carolina (MA); realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Filadélfia (TO); seguir pela TO-222 até Araguaína (TO); acessar a BR-153 e seguir em direção a Brasília (DF).
E a alternativa para quem segue de Brasília (DF) a Balsas (MA) é seguir pela TO-222 até Filadélfia (TO); realizar a travessia do Rio Tocantins na balsa para Carolina (MA) e seguir pela BR-230 para Balsas (MA).
DEIXE O SEU COMENTÁRIO