Um terreno ao lado de uma creche municipal na Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas (SP), virou ponto de descarte irregular de lixo e entulho, causando transtornos para moradores da região. A sujeira, que se espalhou até parte da rua e fica próxima a um parquinho infantil, já se acumula há cerca de dois meses sem limpeza.
Os moradores relatam que o local é um ponto frequente de descarte irregular e que a falta de manutenção tem atraído animais peçonhentos, como escorpiões e cobras. Além disso, há recipientes com água parada, aumentando o risco de proliferação do mosquito da dengue. Entre os materiais descartados, é possível encontrar móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e até lixo orgânico.
Em resposta às reclamações, a Prefeitura de Campinas informou que a limpeza será realizada pelo Departamento de Limpeza Urbana dentro de uma semana. A administração municipal destacou que o descarte irregular de resíduos representa risco para a segurança e o meio ambiente, além de lembrar que a cidade conta com 16 ecopontos, além dos serviços do caminhão “cata-treco” e da coleta domiciliar regular.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO