Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a viagem que faria a Campinas nesta quinta-feira (20), onde estava previsto para participar de um evento na Bosch do Brasil. Em vez disso, sua agenda foi reorganizada para compromissos internos no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Com a ausência de Lula, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), foi designado para representar o governo federal na cerimônia. O evento inclui a assinatura de contratos de fomento entre a Bosch, a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), voltados ao incentivo à pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico.

A visita de Lula a Campinas estava confirmada na agenda oficial do Planalto antes da divulgação da mais recente pesquisa Datafolha, que apontou uma queda na aprovação do governo federal para 24%, o menor índice registrado em seus três mandatos. Apesar do resultado, o presidente minimizou a pesquisa, afirmando que nunca levou os números “definitivamente a sério”.

Enquanto Alckmin participa do evento em São Paulo, Lula segue em Brasília para reuniões com assessores diretos. O governo não divulgou o motivo da mudança na agenda presidencial.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leia Também:  Ataque de abelhas deixa 2 feridos e fecha parque em Americana