Um homem de 18 anos foi morto durante uma troca de tiros com agentes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na manhã desta sexta-feira (31), em Sumaré (SP). De acordo com a Polícia Militar, ele era alvo de um mandado de busca e apreensão.
O confronto ocorreu durante uma operação do Baep, em conjunto com o Ministério Público, que investiga uma quadrilha suspeita de envolvimento com o roubo de motocicletas (confira mais detalhes abaixo).
A ocorrência foi na Rua Alcindo Nardine, no Jardim Dulce. Segundo a PM, o suspeito, que teria diversas passagens por roubo e receptação, resistiu à abordagem e atirou contra a equipe com um revólver calibre 357. Ele foi baleado e não resistiu.
“Nas redes sociais dele existe um vasto material de que ele participa de delitos de roubos de moto”, comentou o coronel Marcelo Henrique de Lima.
Além do homem morto, os policiais ainda prenderam um jovem de 19 anos que estava com um revólver calibre .38, carregando com três munições. A namorada dele foi flagrada tentando esconder dentro de um travesseiro uma sacola com porções de maconha, crack e cocaína .
Em outro endereço, um rapaz de 18 anos, que estava em posse de uma motocicleta roubada e de diversas peças de motos desmontadas, também foi preso. Ele também possuía um revólver calibre .32 e não resistiu à prisão, conforme a PM.
Durante os trabalhos, foram apreendidas porções de drogas, armas e celulares.
Operação contra roubos de moto
A operação desta sexta-feira cumpre mandados de busca e apreensão em 14 locais pertecentes a 10 investigados pelos crimes de formação de quadrilha e roubo de motocicletas.
A Polícia Militar destaca que a ação foi motivada pelos indicadores criminais, que indicam 751 roubos, sendo três latrocínios, de janeiro a novembro de 2024.
“Nós temos informações de que essa quadrilha, que é motivo dos mandados de busca e apreensão expedidos pelo judiciário de Sumaré, fazem parte dessas ações onde um policial foi alvejado e morto no ano passado”.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO