Um guarda municipal de Indaiatuba (SP) está sendo investigado pela Corregedoria após ser flagrado por câmeras de segurança agredindo um morador durante uma abordagem. O incidente ocorreu por volta das 21h30, quando um grupo de pessoas conversava em frente a uma adega na Avenida Ottilia Ferraz de Camargo, no Parque Campo Bonito. Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) estava estacionada na calçada.
Momentos depois, um dos guardas se aproximou do grupo e pediu que todos se retirassem, já que o local funcionava até às 22h. Outros dois guardas também se aproximaram. Um jovem, de camiseta verde, permaneceu sentado na mureta, e ao ser solicitado para sair, iniciou-se uma discussão.
Durante a abordagem, o guarda empurrou o jovem e, em seguida, começou a revistá-lo. Em pelo menos três ocasiões, ele chutou as pernas do morador. Além disso, o guarda lançou os pertences do rapaz em um terreno próximo ao estabelecimento. Quando o jovem tentou localizar seu cartão no mato, o guarda lhe deu um tapa.
Assista o vídeo:
DEIXE O SEU COMENTÁRIO